Coleção meio ambiente

A Coleção Meio Ambiente…

FUTURO VAI TER A COR QUE NÓS PINTARMOS

Qual é a cor que queremos para o futuro?

Esta pergunta é de todos nós, entretanto ninguém melhor para dar resposta a um questionamento dessa natureza que os jovens e as crianças.

E é isso que o autor quer mostrar com essa obra.

Um projeto sobre questões ambientais apresentado pelo governo do estado sugeriu dez metas aos municípios. E em uma pequena cidade do interior do estado um grupo de jovens estudantes, liderados por uma dedicada professora, resolveu agir. Juntos demonstraram com suas ações que podem ter uma participação decisiva na construção de um futuro com as cores que realmente desejamos.


DONOS DO AMANHÃ

Um terrível acidente durante uma viagem de carro em direção ao interior do estado. Uma criança buscando desesperadamente uma maneira de salvar o próprio pai das ferragens do automóvel. A poucos quilômetros dali, há uma escola, uma professora e seus quase trinta alunos. Que relação pode existir entre esses dois mundos aparentemente tão diferentes? Uma narrativa envolvente que mostra que todos nós somos responsáveis pelos males causados ao planeta. Entretanto caberá os donos do amanhã, isto é, aos jovens e às crianças, construir um novo mundo daqui por diante.

OUTRA MARGEM DO RIO

Duas personagens vivendo experiências que por certo iriam mudar suas vidas para sempre. A mesma idade, os mesmo sonhos, mas caminhos totalmente diferentes.

Uma mudança inesperada e o encontro com um mundo muito diferente de tudo que havia visto até então. A vida de Beatriz se transforma por completo a partir do momento em que se vê obrigada a acompanhar a mãe que se muda para uma cidadezinha no inteiro do estado.

O destino de Antônia é tragicamente mudado de repente em conseqüência de uma ambição desmedida. Movida por um desejo incontrolável de se livrar de um universo, no qual ela jamais se ajustara, a menina arrisca a própria vida. Assim parte em busca de um sonho que possivelmente estaria no outra margem do rio.

FILHOS DA AMAZÔNIA

Nos confins da Amazônia, às margens do rio Xingu, uma série de incríveis e dramáticos incidentes faz com que mãe e filhos se separem de forma inesperada. Esta é a história de como a esperança e a solidariedade humana podem reverter destinos e aproximar pessoas de culturas tão diferentes.

Uma narrativa envolvente que mostra também como a tecnologia, tão distante daquele mundo, foi capaz de apontar o caminho de volta e revelar que a esperança deve sempre permanecer viva no coração de cada um de nós.